Duas indicações de autoria do vereador Maurício Araújo (PT do B), aprovadas na última reunião da Câmara Municipal, reforçam a necessidade da Prefeitura Municipal promover atrações nas festividades dos 64 anos de Vazante, que serão comemorados no próximo dia 12 de dezembro.

Numa das indicações, que também são endossadas pelo vereador Joel Antônio Pereira (PSD), Maurício propõe a contratação de um show infantil como forma de presentear as crianças no aniversário da cidade. “Nossas crianças praticamente não tem opção de lazer e atrações desta natureza não são tão caras”, justifica o parlamentar.

Na outra indicação, o vereador solicita empenho do prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) no sentido de viabilizar o retorno do Festivaz (Festival de Música de Vazante), evento que foi interrompido na administração anterior.

Realizado anualmente durante mais de uma década, o Festivaz ganhou repercussão nacional por contar com a participação dos músicos de Vazante, das cidades próximas, de várias regiões de Minas e de outros estados.

Segundo Maurício Araújo, o retorno do evento é essencial para o movimento cultural do município. “Além de divulgar culturalmente o nome de Vazante, o festival motivava nossos músicos e revelava o talento dos artistas locais. Hoje, muitos músicos vazantinos que participaram do Festivaz estão atuando em outras cidades e são reconhecidos como excelentes profissionais”, afirma o vereador.

Fonte: Câmara Vazante