O deputado federal Tenente Lúcio (PSB) enviou mensagem ao prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) informando que manteve recente audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para tratar da inclusão de vários municípios mineiros no programa Segundo Tempo.

Atendendo pedido do vereador Edgar Rosa (PSB), o deputado também incluiu Vazante na lista dos novos municípios classificados para serem contemplados com recursos do programa, que é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, para facilitar o acesso ao esporte educacional e promover a formação de crianças e adolescentes.

O programa Segundo Tempo atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, priorizando alunos da rede pública de ensino que estejam em situação de vulnerabilidade social, como forma de proporcionar o desenvolvimento integral e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

De acordo com o prefeito Dr. Jacques, uma vez assinado o convênio e liberado os recursos, o programa será implantado em Vazante com o maior número possível de crianças e adolescentes, visando também promover a formação de atletas.

Fonte: Câmara Municipal de Vazante