A Polícia Militar Rodoviária Estadual em conjunto com o DEER, está realizando na BR 354 várias blitz educativas, como parte das ações promovidas dentro da programação Semana Nacional de Trânsito. As atividades vão até o dia 25 de setembro. O objetivo é conscientizar os usuários das vias da responsabilidade de cada um no tráfego de veículos, com ações que possibilitam a segurança e evitam tragédias.

A semana traz dicas e orientações que já são conhecidas pelos condutores, mas que cada vez mais precisam ser relembradas. Na blitz educativa, panfletos com orientações detalhadas chamando a atenção para os cuidados que devem ser tomados todos os dias, foram entregues aos motoristas com recomendações para um trânsito seguro.

O Sargento Fernandes orienta que mesmo diante das sinalizações, os motoristas fiquem mais atentos quanto a prudência. Ainda ressalta que obedecendo as normas de trânsito e a sinalização, é possível evitar muitos acidente de trânsito.  O sair e voltar para casa em segurança depende diretamente das atitudes entre condutores e pedestres, com ações que têm o poder de promover o respeito e a cidadania.

Fonte: Patos Já