O sargento PM Lúcio Ferreira de Santana, de 41 anos, foi morto a tiros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (1), tornando-se o 101º policial militar do estado a ser assassinado em 2017. Segundo o 39º BPM (Belford Roxo), ele foi baleado durante um assalto a um caminhão que abasteceria uma loja de cama, mesa e banho. Dois funcionários da transportadora e um suspeito também morreram no local.

O tiroteio aconteceu na rua no bairro de Jardim Redentor. O agente era lotado no 15º BPM, em Duque de Caxias e estava de folga quando foi evitar a tentativa de roubo.

Segundo a PM, houve confronto e além do policial, funcionários da transportadora identificados como Marcio Barbosa e José Trindade morreram na troca de tiros. Um dos suspeitos também morreu no local, e a pistola usada por ele foi apreedida.

O sargento foi socorrido para a UPA de Bom Pastor, mas morreu antes de ser atendido. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada e fez a perícia no local. A Polícia agora faz buscas na região, ouvem testemunhas e buscam imagens que possam auxiliar a identificar os outros três criminosos conseguiram fugir.