Será realizada no próximo dia 19 de Setembro em Guarda-Mor, no plenário da Câmara Municipal de Guarda-Mor, a cerimônia de instalação da “REDE DE FAZENDAS PROTEGIDAS GEORREFERENCIADAS” no município.

O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar, Sindicato Rural e CONSEP, e consiste no georreferenciamento de todas as propriedades rurais da região e na criação de uma rede de comunicação para os moradores contactarem entre si e a Polícia Militar.

O projeto visa aproximar o homem do campo a Polícia Militar, contribuindo assim, para um ambiente cada vez mais seguro e tranquilo.

Além disso, possibilitará também um acompanhamento mais detalhado nas fazendas em Guarda-Mor. Cada propriedade terá um número único para facilitar a identificação por parte dos militares que atenderem as solicitações no 190. Os dados coletados também servirão como base de endereços para o sistema de navegação, no GPS disponível para as Patrulhas Rurais. Isso aumentará a agilidade no percurso da viatura já que os policiais terão as informações necessárias de prontidão para localização dos destinos, até dos mais distantes ou de difícil acesso.