Através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o Governo do Estado, foi realizada na sexta-feira (01), às 9h, no Aeroporto Municipal, o voo inaugural do Projeto Voe Minas Gerais em Patos de Minas. O intuito da parceria será promover o turismo, os negócios e a conexão entre os patenses e a capital.

Os voos para Belo Horizonte e para Paracatu serão às segundas, quartas e sextas-feiras. Para quem desejar viajar para algum destes destinos, já pode adquirir as passagens pelo site da Voe Minas Gerais; porém, deve estar atento aos dias e horários de atendimento.

O Diretor de Serviços da Codemig, Zito Vieira, destacou a importância da ligação entre cidades do interior com a capital do estado. “Além de fomentar o desenvolvimento econômico da região do Alto Paranaíba, este projeto, agora implantado em Patos de Minas, trará aos cidadãos mais agilidade e conforto nas viagens até a capital e a cidade de Paracatu,”, comentou.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, disse que a volta do projeto ao munícipio é sem dúvidas uma conquista. “Patos de Minas tem uma estrutura aeroportuária com ótimas condições, precisamos utilizar o aeroporto para trazer ao município maior potencialidade de investimentos. Estamos trabalhando, junto aos órgãos federais e estaduais, maneiras de ampliar o serviço, para que sejamos um polo empresarial e condicionável a investimentos”, afirmou.

Compareceram ao evento crianças de projetos sociais da prefeitura, entidades empresariais, secretários municipais e cidadãos interessados, que prestigiaram o primeiro voo da retomada do programa no município.

Fonte: Patos Agora