A Evolucional divulgou o ranking do ENEM 2016 e o Colégio SEV-PITÁGORAS foi considerada a 1ª melhor escola de Vazante.

O blog Evolucional, com base nos microdados divulgados no dia 30 de novembro de 2017 pelo INEP, consolidou as notas dos alunos de todas as escolas participantes do ENEM 2016.

A notícia veio para comprovar a excelência do projeto educacional voltado a transformar vidas por meio da Educação de Qualidade. Com 20 anos de história, o Colégio SEV está no mesmo patamar que instituições  tradicionais e renomadas do país. Num total de 24.361 escolas, o Colégio SEV ficou na posição 1.211. Destaca-se o alto desempenho do colégio em Redação e Matemática, ficando com médias de 722,86 e 653,34, respectivamente.  Enfim, a maior nota de Enem de Vazante desde sua criação.

Segundo a diretora do Colégio SEV, Mônica Araújo, os resultados são frutos de um projeto educacional que une conteúdo com o de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, características imprescindíveis para o sucesso das pessoas. “Nossa equipe acredita nas relações pessoais, no envolvimento, na determinação e na vontade de buscar a excelência a cada dia e transformar a sociedade por meio da Educação de Qualidade”, ressaltou ainda “  a importância da união de um material pedagógico da Rede Pitágoras, uma equipe de profissionais qualificados e alunos e pais  que acreditam que a educação é a base sólida para o sucesso”.

A proposta de ensino do COLÉGIO SEV  une Ensino de Alto Nível, estímulo à disciplina para gerar hábitos saudáveis – principalmente o de estudos – e atendimento individualizado, fruto da união de diversas ferramentas pedagógicas que particularizam o estudo do aluno de modo que cada um se desenvolva no seu próprio tempo e de acordo com suas próprias características.

Os resultados alcançados são frutos de uma educação de base, que se inicia ainda na Educação Infantil, e do desenvolvimento de um ambiente de aprendizado propício para que o estudante tenha sucesso em todas as etapas da vida!

Entenda como funciona a avaliação das escolas pela Evolucional:

A divulgação das médias de proficiência dos estudantes no Enem 2016 por Escola foi realizada por Área de Conhecimento para as instituições que atenderam o seguinte requisito: possuir pelo menos 10 alunos participantes no Enem 2016 dentre os estudantes considerados para o cálculo.

Fonte: Colégio SEV