A Prefeitura , através da secretaria de transito de Patos de Minas iniciou a instalação de mais quinze radares nas Avenidas Marabá e Avenida Fátima Porto e nas ruas Doutor Marcolino, Rua Olegário Maciel e Rua Major Gote.

De acordo com o Coronel Campos, Secretário Municipal de Transito , a previsão é que os radares entrem em funcionamento em 45 dias. O secretário explicou que nesse primeiro momento a empresa responsável pela instalação dos equipamentos está montando as estruturas dos radares. Logo após serão instalados. Será necessário apos as instalações que o INMETRO faça a aferição  dos equipamentos para que as multas possam ser aplicadas.

A escolha dos pontos foram realizadas através de estudos, onde foi verificado os maiores índices de acidentes e infrações cometidas. O secretário ressaltou que o objetivo não é a arrecadação de multas, mas a garantia da segurança no trânsito, tanto para pedestres quanto para os motoristas, e que a sinalização de regulamentação deve ser sempre respeitada.

Outra novidade é o cerco eletrônico que será  instalado junto aos radares para auxiliar a Policia Militar a coibir a criminalidade .

Fonte: Patos Já