Um ônibus que levava 53 passageiros caiu de um precipício de quase 100 metros de altura e deixou ao menos 48 mortos nesta terça-feira (2) ao norte de Lima, no Peru, segundo informou o Ministério da Saúde.

O acidente ocorreu na parte da manhã na “curva do diabo” da estrada Pasamayo, que é um desvio da rota Panamericana, 45 quilômetros ao norte de Lima, na beira do Oceano Pacífico.

O ônibus havia saído da cidade de Huacho, 130 km ao norte de Lima, em direção à capital. De acordo com a agência Reuters, ele colidiu contra um caminhão e despencou.

“É uma zona de curva perigosa”, disse o coronel Dino Escudero, chefe da divisão de controle rodoviário de Lima, à estação de rádio local RPP.

Ônibus cai de precipício no Peru (Foto: Arte/ G1)Ônibus cai de precipício no Peru (Foto: Arte/ G1)

Ônibus cai de precipício no Peru (Foto: Arte/ G1)

Resgate de corpos

Segundo a agência Andina, a retirada dos corpos do local do acidente poderá levar horas, de acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Lewis Mejía. Sete feridos foram resgastados e levados para hospitaos da região.

“Os bombeiros estão usando algumas ferramentas para recuperar outros corpos que se encontram presos dentro do ônibus que ficou com os pneus para cima e o telhado esmagado”, explicou.

A agência diz ainda que o ônibus pertence à empresa San Martín de Porres de Huacho.

O presidente peruano PedroPablo Kuczynski prestou solidariedade às famílias das vítimas pelo Twitter:

“É muito doloroso para nós como país sofrer um acidente desta magnitude. Minha solidariedade profunda com a dor dos familiares”, escreveu. “Desde o primeiro momento forneci todo o apoio imediato ao resgate das vítimas nesta emergência que ocorreu no quilômetro 75 da Panamericana Norte”, acrescentou.

Fonte: G1