O prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) sancionou nesta terça (12) o Projeto de Lei nº 018/2017, que autoriza a celebração de termo associativo entre o município de Vazante e a Associação do Circuito Turístico Noroeste das Gerais, visando incrementar o turismo local.

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o projeto cumpre um dos requisitos essenciais para os municípios obterem os benefícios das políticas do governo de Minas voltadas para a regionalização do turismo no estado, por meio da associação a um circuito turístico.

Atualmente, o Circuito Turístico Noroeste das Gerais abrange quinze municípios da região e atende plenamente as exigências da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais para efeito de investimentos, apoio e incentivo às atividades do setor.
De acordo com a justificativa do projeto, devido aos seus eventos tradicionais e às suas festas típicas e belezas naturais, Vazante conta com um potencial diferenciado para maior atração de turistas, podendo oferecer aos visitantes as alternativas de turismo religioso, turismo de aventura e turismo rural.

Fonte: Radio Montanheza