Em Minas Gerais, a Prefeitura de Guarda-Mor anunciou que as inscrições (que estavam previstas para serem abertas em 21 de maio) no concurso público regido pelo edital n° 01/2018 foram adiadas. De acordo com anúncio publicado no Diário Oficial do Estado, o novo cronograma do certame será divulgado em breve.

Cargos

O certame está sendo executado sob responsabilidade do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo. Serão disponibilizadas 205 vagas, distribuídas para os seguintes cargos/especialidades:

  • Nível fundamental: Agente de Administração Pública I – Faxineira; Agente de Administração Pública I – Gari; Agente de Administração Pública I – Operário de Serviços Gerais; Agente de Administração Pública I – Vigia; Operador de Máquinas Pesadas – Operador de Máquinas N1; Operador de Máquinas Pesadas – Operador de Máquinas N2; Artífice de Obras e Serviços Públicos – Sepultador; Agente de Administração Pública I – Faxineira para CRAS; Agente de Apoio da Saúde I – Cozinheira de Apoio da Saúde; Agente de Apoio da Saúde I – Auxiliar de Serviços Gerais de Apoio da Saúde; Agente de Apoio da Saúde I – Faxineira de Apoio da Saúde; Agente de Apoio da Saúde I – Vigia de Apoio da Saúde; Motorista de Apoio Administrativo – Motorista N1; Motorista de Apoio Administrativo – Motorista N2; Motorista de Apoio da Saúde – Motorista; Motorista de Apoio a Educação – Motorista N2; e Agente de Apoio da Educação II – Zelador Escolar.
  • Nível médio e/ou habilitação magistério: Agente de Administração III – Assistente Administrativo; Fiscal Municipal – Fiscal Municipal de Obras; Fiscal Municipal – Fiscal Municipal de Posturas; Fiscal Municipal – Fiscal Municipal de Tributos; Fiscal Municipal – Fiscal Municipal Sanitário; Fiscal Municipal – Fiscal Municipal Meio Ambiente; Agente de Apoio da Saúde III – Aux. Técnico Administrativo de Apoio da Saúde; Agente de Apoio da Educação III – Auxiliar Téc. de Apoio Educação; Assistente técnico de Serviços Educacionais – Secretário Escolar; e Professor de Educação Infantil – Creche.
  • Nível médio/técnico: Técnico de Serviços de Saúde – TSB Técnico Saúde Bucal; Técnico de Serviços de Saúde – Técnico de Enfermagem; e Assistente de Saúde I – Auxiliar de Saúde Bucal.
  • Nível superior: Analista Jurídico; Assistente Social – Assistente Social PARA CRAS; Educador Físico; Educador Físico para NASF; Especialista de Apoio da Educação – Fonoaudiólogo de Apoio Educação; Especialista de Apoio da Educação – Nutricionista Apoio Educação; Especialista de Apoio da Educação – Psicólogo de Apoio Educação; Especialista de serviços em Saúde – Assistente Social; Especialista de serviços em Saúde – Bioquímico; Especialista de serviços em Saúde – Enfermeiro de Pronto atendimento Hospitalar; Especialista de serviços em Saúde – Enfermeiro de PSF; Especialista de serviços em Saúde – Farmacêutico; Especialista de serviços em Saúde – Fisioterapeuta para NASF; Especialista de serviços em Saúde – Fonoaudiólogo para NASF; Especialista de serviços em Saúde – Nutricionista; Especialista de serviços em Saúde – Nutricionista para NASF; Historiador; Médico Plantonista; Médico PSF; Pedagogo PARA CRAS; Professor de Apoio em Educação Especial; Professor de Educação Física; Professor P1; Profissional de Medicina – Médico Cardiologista; Profissional de Medicina – Médico Generalista; Profissional de Medicina – Médico Ginecologista; Profissional de Medicina – Médico Ortopedista; Profissional de Medicina – Médico Pediatra; Profissional de Odontologia – Odontólogo de PSF N3; e Psicólogo PARA CRAS.

Os candidatos aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de até 40 horas semanais, com salários iniciais que variam entre R$ 956,30 e R$ 11.443,95.

Provas e Validade

 De acordo com o edital, o certame consistirá de provas objetivas. Para alguns cargos haverá ainda prova prática ou avaliação de títulos.

Todas as publicações que se referem ao certame devem ser conferidas no site oficial da organizadora. A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da administração municipal.

O edital completo está publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição de 14 de março de 2018, disponível no link: http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/materia/801AD238

Fonte: Concursos no Brasil