Os estudantes pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro semestre de 2018 têm até esta sexta-feira (3) para fazer a complementação da inscrição.

O processo de complementação deve ser feito por meio do acesso à página do Fies na internet.

A página do Fies orienta passo a passo o que fazer. Por exemplo, a porcentagem a ser financiada e os dados da agência bancária para receber o benefício.

Detalhes

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas.

Podem concorrer a uma vaga candidatos que possuam renda familiar per capta bruta de até três salários mínimos. No entanto, para uma vaga no P-Fies, quando o agente financeiro é o banco, a renda per capta familiar deve ser de três a cinco salários mínimos.

Além disso, é preciso ter realizado a prova do Enem a partir de 2010, obtendo nota superior a 450 pontos e mais que zero na redação.

Desde o segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano.

Segundo o MEC, o valor contribui para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública.

Fonte: R7