No dia 06 de fevereiro de 2018, por volta das 16h40min, em Vazante/MG, ocorreu um furto de um aparelho celular em um estabelecimento comercial situado no bairro Nova Esperança II. Após o acionamento, os policiais militares iniciaram os rastreamentos e localizaram uma bicicleta com as mesmas características da que havia sido utilizada pelo autor, abandonada no final da Rua João Vieira. Neste momento, as guarnições policiais cercaram toda a área e realizaram o adentramento em uma mata visando localizarem o autor.

Depois de mais de uma hora de buscas, os policiais militares permaneceram escondidos no meio do matagal e alguns minutos após, perceberam que um indivíduo estava saindo do local e seguindo em direção a um loteamento. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem ao indivíduo e ao verificarem uma sacola que ele portava, os policiais militares localizaram o aparelho celular subtraído, R$93,00 (noventa e três reais), uma porção de uma substância com características semelhantes à maconha e um outro aparelho celular que o mesmo disse que havia adquirido em um ponto de comércio de droga ilícita.

Ao ser realizada a consulta no sistema informatizado, verificou-se que o abordado é natural de Pires do Rio/GO, porém informou que por último residiu em Catalão/GO. Ademais, constatou-se que o abordado possui registros policiais no Estado de Goiás pelos crimes de furto e roubo. Ainda, o abordado assumiu a autoria de um roubo ocorrido em Guarda-Mor/MG no dia 05 de fevereiro de 2018 e um furto ocorrido em Vazante/MG também no dia 05 de fevereiro de 2018.

Diante do fato, o abordado (28 anos) foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos e recuperados.

Fonte: PMMG