No dia 15 de maio de 2018, por volta das 15h20min, em Vazante/MG, ocorreu um roubo de um veículo em um estabelecimento comercial na Rua Guarda-Mor, bairro Centro. A vítima trafegava pela via pública em um veículo CHEVROLET/COBALT, cor branca, quando foi surpreendida por dois indivíduos que anunciaram o assalto e evadiram do local com o citado veículo.

Logo após a Polícia Militar recebeu uma ligação telefônica, via 190, informando sobre o ocorrido e de posse das características do veículo roubado, os policiais militares conseguiram visualizar que o mesmo teria evadido da cidade seguindo sentido ao Distrito de Claro de Minas. Imediatamente os policiais militares acionaram o cerco e bloqueio, entrando em contato com policiais militares dos municípios de Coromandel/MG, Guarda-Mor/MG e Paracatu/MG, além de outros municípios do Estado de Goiás que fazem divisa com o Estado mineiro. Ainda, foi realizada consulta junto as imagens de um radar da MGC 354, Km 70, posicionado no município de Vazante/MG, sendo localizada a imagem do veículo em fuga.

Uma vez montado o cerco e bloqueio pelas polícias militares de Minas Gerais e Goiás, as guarnições policiais de Vazante/MG e Guarda-Mor/MG receberam informações de que o veículo CHEVROLET/COBALT teria passado pelo trevo de Guarda-Mor/MG em alta velocidade, porém como ainda não tinha chegado no município de Paracatu/MG, as viaturas adentraram na zona rural intensificando o patrulhamento pelas estradas vicinais por onde o automóvel poderia ter seguido.

Durante os rastreamentos, por volta das 18h19min, em Coromandel/MG, mediante realização do cerco e bloqueio pela rodovia MG 188, uma guarnição policial militar de Coromandel/MG visualizou o veículo CHEVROLET/COBALT e um outro veículo FIAT/PALIO adentrando em uma estrada vicinal. Foi realizado o acompanhamento dos dois veículos, os quais seguiam sempre juntos e em alta velocidade. Em determinado momento os veículos acessaram a rodovia BR 352, sendo que o veículo CHEVROLET/COBALT parou em determinado local e três indivíduos desembarcaram e evadiram por uma plantação de milho.

Ao ser realizada a consulta junto ao sistema informatizado, foi constatado que o veículo CHEVROLET/COBALT era o que havia sido roubado em Vazante/MG, sendo que o guincho foi acionado e o veículo encaminhado para o pátio credenciado. De posse da placa do veículo FIAT/PALIO, os policiais militares descobriram o endereço do proprietário e ao realizarem o rastreamento, conseguiram localizá-lo. Em conversa com o abordado, este inicialmente disse que não tinha nenhuma relação com o fato, porém, posteriormente confessou que esteve na cidade de Vazante/MG, na companhia de outras pessoas as quais foram identificadas por ele e repassadas para as guarnições policiais militares.

Foi realizada uma nova pesquisa junto as câmeras do “Olho Vivo” de Vazante/MG, sendo verificado que o veículo FIAT/PALIO abordado em Coromandel/MG passou pela saída da cidade logo após o veículo CHEVROLET/COBALT. Neste momento, após confessar sua participação no fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sendo que o veículo FIAT/PALIO foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.

A Polícia Militar já tem a identificação dos outros três envolvidos no roubo e prossegue com os rastreamentos visando localizá-los e prendê-los. No interior dos veículos ainda foram apreendidos uma porção de maconha, um boné utilizado pelos infratores, um aparelho celular e uma touca, materiais estes que também foram todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Policia Militar de Vazante