O autor de um assalto contra um mototaxista ocorrido na noite de quarta-feira (20), foi localizado e preso pela Polícia Civil de Vazante na manhã desta quinta-feira (21). A prisão ocorreu por volta de 8h45, no centro da cidade.

David Alves, 30 anos, foi abordado no cruzamento das avenidas Paracatu e Gustavo Rosa. Ele estava na garupa de um outro mototaxista, que tinha acabado de parar no semáforo. A ação dos investigadores foi rápida, não deixando condições para a fuga.

De acordo com o delegado André Luiz, com o homem foi encontrada a arma utilizada no crime e o celular roubado. A arma foi apreendida e o homem levado para a delegacia de Polícia Civil. Ele está sendo ouvido e posteriormente será encaminhado para o presidio na cidade de Paracatu.

Segundo o delegado, David Alves lima Teixeira é natural do Distrito Federal, mas com residência em Paracatu. O autor tem passagens por roubo qualificado e porte de arma.

Ele é investigado ainda de participação em um assalto à lotérica na cidade de Guarda-Mor. O crime ao estabelecimento ocorreu no início do mês de agosto.

Por ter sido abordado na garupa de outro mototaxista e armado, a polícia acredita que possivelmente o homem iria cometer outro assalto.

A moto levada de assalto na noite anterior foi localizada na manhã desta quinta-feira, pela Polícia Militar.

Fonte: Radio Montanheza