Nesta segunda-feira (05/02), por volta de 13h30min, durante patrulhamento pelo bairro Paracatuzinho, em frente a uma escola estadual, no horário de entrada dos alunos, os militares perceberam um indivíduo em atitude suspeita em frente à Escola, do outro lado da Rua. Ao perceber a presença da viatura, o autor dispensou algo ao solo.
O suspeito, de 24 anos, foi abordado e no solo foi localizado uma porção  de maconha embalada para comercialização e R$9,00. 
No momento da abordagem, um indivíduo trajando camiseta laranja tentou aproximar do abordado, porém ao perceber a viatura policial, fugiu em uma bicicleta. O autor afirmou que aguardava o indivíduo no local. 
Em seguida, os militares foram até a residência do autor, e na presença do morador e irmão dele realizaram buscas, localizando no quarto do abordado outra porção maior de maconha, envolta a folhas de boldo (procedimento adotado para evitar a localização pelo odor). 
Diante ao exposto, as drogas e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados juntamente com autor para a Delegacia de Polícia.

Fonte: Paracatu.net