Um grave acidente na tarde desta sexta-feira (04) deixou um motorista gravemente ferido. Ele seguia pela MGC 354 em sentido a Presidente Olegário, quando próximo ao Pesque e Pague, perdeu o controle do veículo vindo a bater em uma árvore. Com a batida, o motorista teve ferimentos graves. Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima. O motorista foi encaminhado para o Hospital Regional com traumatismo craniano por uma ambulância do SAMU. O passageiro que estava no veículo sofreu apenas ferimentos leves e permaneceu no local do acidente.

O grave acidente aconteceu no KM177. O motorista Vando da Silva Pereira, 33 anos, teria tentado uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle do automóvel. Ele atingiu uma árvore às margens da pista e o carro acabou capotando. De acordo com o Sargento Wanderson, um bombeiro de folga que passava pelo local retirou o condutor do automóvel e o colocou em posição de conforto até a chegada das unidades de socorro.

O passageiro do veículo Evandro Gonçalves, colega de trabalho de Vando, sofreu ferimentos leves nas mãos e no rosto. Ele permanceu no local do acidente e contou como tudo teria acontecido. Segundo ele, estavam saindo do serviço. Ele disse que Vando teria começado o trabalho na empresa há poucos dias. O GM/Corsa que parou com as rodas para o alto ficou completamente danificado.

A Polícia Militar Rodoviária interditou a pista até que fosse realizado o socorro da vítima. Longas filas de veículos se formaram nos dois sentidos da rodovia. Os motoristas tiveram que ter paciência até que uma das pistas fossem liberadas. Vando sofreu traumatismo craniano e, segundo os profissionais, o estado é grave.

Fonte: Patos Hoje