O vereador Maurício Araújo (PT do B) está na expectativa de atendimento do seu ofício nº 020/2017, encaminhado ao secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, deputado licenciado Professor Neivaldo Lima (PT).
No documento, o vereador solicita intermediação do secretário para a liberação de sete vigas metálicas e 34 placas de concreto destinadas a reconstrução da chamada Ponte do Pelotinha, sobre o rio Santa Catarina, na região de Ouro Podre.
Maurício Araújo esclarece que a velha ponte de madeira, com 18m de comprimento, registra um grande fluxo de veículos leves e pesados, incluindo caminhões de leite e ônibus escolares.
As peças solicitadas pelo vereador são de padrões técnicos dos projetos da SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas) para garantir maior durabilidade da obra. “Com a estrutura metálica e o piso de concreto, faremos uma ponte nova e definitiva, que vai oferecer mais segurança aos usuários e eliminar os gastos de manutenção com uma ponte de madeira”, resume Maurício Araújo.

Fonte: Camara Municipal de Vazante