Uma mãe residente na cidade de Presidente Olegário resolveu usar as redes sociais para pedir doação de sangue para os filhos de 8 e 12 anos, que estão internados no Hospital Municipal Darci José Fernandes, em Presidente Olegário. As duas crianças têm Anemia Falciforme e precisam de sangue A e B negativo.

Luciene Rubia Marques, com a ajuda de amigos resolveu utilizar as redes sociais para pedir ajuda a população de Presidente Olegário e região. Segundo ela, os filhos, Marcelo Marques de Castro, 8 anos e Maiany Marques de Castro, 12 anos, nasceram com Anemia Falciforme. “Já fazem alguns dias que eles estão internados aqui no hospital, preciso da ajuda da população na doação de sangue” destacou.

Os interessados em doarem sangue podem procurar o Hemominas de Patos de Minas, situado na Rua Major Gote, 1255, centro, de 07h00 as 11h00, de segunda a sexta-feira, sábados e domingos de 07h00 as 12h00. No local falar que a doação é para Marcelo e Maiany. Os interessados também podem entrar em contato com a mãe das crianças pelo telefone (34) 9 9658-5123 (Luciene).

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade.

Não pode doar sangue a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade, tem comportamento sexual de risco, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão sanguínea, teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses, teve febre nos últimos 30 dias e tomou vacina H1N1 nos últimos 30 dias.

Fonte: PO Noticias