Aconteceu na noite desta sexta-feira (08) a primeira Comenda da cidade de Lagamar, nomeada por Zé Sudário, um personagem bastante importante para a história local. O evento reuniu personalidades relevantes como, o  prefeito, José Alves Filho, vereadores, deputados, e produtores rurais da região.

Zé Sudário era natural de Patos de Minas e se mudou para Lagamar quando a cidade ainda fazia parte do município de Presidente Olegário. O então, produtor rural, percebeu a capacidade da cidade, e decidiu contribuir para o crescimento da mesma, ajudando a população, e principalmente, produtores rurais, nomeando a partir daí, a primeira Comenda de Lagamar. Seu filho, Vicente Alves, que hoje é produtor rural, se sente honrado, e orgulhoso, ao ver a grandiosa homenagem prestada ao pai.

Salatiel Vieira de Paulo, ex prefeito da cidade, foi um dos homenageados, hoje, com 78 anos, se sente agradecido pelo apoio que sempre recebeu de toda a população, e afirma que o evento é uma forma de reconhecer os produtores rurais da região, um dos setores mais importantes para a evolução de qualquer espaço. Esta foi a primeira edição da Comenda Zé Sudário, que aconteceu  durante a Festa do Fazendeiro de Lagamar, que começou na última quarta feira (06), e reuniu milhares de visitantes.

Fonte: Patos Já