O MM. Juiz de Direito da Comarca de Vazante, Miller Freire de Carvalho, determinou nesta quinta-feira (29) a derrubada das casas abandonadas no Bairro Vazante Sul. Os imóveis estão em uma área condenada por causa do aparecimento de dolinas em períodos chuvosos.

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Vazante, através da secretaria de Obras, derrubou as casas que estavam desabitadas naquela área. Entretanto, restaram quatro casas que estão sendo habitadas. Nestas, os moradores receberam uma ordem extrajudicial da prefeitura para a desocupação. O trabalho deve ser concluído até a próxima semana.

Atualmente, o local oferece grande risco à segurança e a saúde pública. Ele é usado por usuários de drogas e em outras ocasiões para esconder produtos roubados ou furtados na cidade. Além disso, há uma enorme dolina aberta ao lado dos imóveis, que chega a aproximadamente 15 metros de comprimento e de grande profundidade.

Moradores próximos ao local, um funcionário e uma fiscal da prefeitura acompanharam o trabalho. A Polícia Militar também foi acionada para fazer o acompanhamento.

Fonte: Rádio Montanheza