Vazante possui uma atleta que é destaque na região: Jordana Soares Pacheco.
Há cinco anos vem acumulando títulos através do seu esforço e garra, participando de competições de corrida por toda região. Acumulou em sua jornada, representando a cidade de Vazante, 56 medalhas e 52 troféus.

Sua competição mais recente foi na semana passada em Patrocínio. Foram 10 km e ela ficou em terceiro lugar no geral feminino.

Conheça um pouco da história de Jordana
Sua primeira corrida foi em Vazante no ano de 2008, na chamada Corrida da Lapa.
No ano de 2013 resolveu se aventurar participando de competições na região, a primeira foi na cidade de Patrocínio. O carro em que iriam viajar estava lotado, mas ela desejava tanto participar que seu irmão Cleidson, que também é atleta, cedeu o lugar para que ela fosse buscar seu sonho. Nesta corrida, que era de 7km, ela foi a primeira mulher a chegar na colocação geral.
O momento mais marcante de sua carreira foi quando, mesmo grávida de 6 meses, não deixou de participar de competições. Participou e ficou no pódio.
Jordana tem o apoio total de sua família, seu esposo e amigos. Já possui alguns patrocinadores, como o Centro da Moda, Líder Ferro e Aço e Marcenaria Diniz.