Uma casa pegou fogo na noite desta quinta-feira (2) e atingiu parte de um abrigo na Rua Temístocles Rocha, área central de Paracatu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou em uma residência ao lado de um abrigo de crianças no Centro Histórico de Paracatu e devido a aproximadamente das casas e por possuir forros, telhados e chão de madeira, o fogo  se alastrou rapidamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia sério risco de que o fogo se alastrasse não só para o orfanato mas também para todas as casas próximas.

Diante do risco eminente, a equipe rapidamente iniciou o combate ao fogo com caminhões de combate a incêndio Auto Bomba Tanques e Auto Bomba Salvamento. Foi ainda necessário  apoio de vários militares que estavam de folga e férias para ajudar no combate ao incêndio.

O PAM foi acionado e apoiaram com três caminhões pipa usados para abastecer as viaturas,  Foram montadas várias linhas, e o ataque foi feito pelas laterais da edificação e pelo teto da edificação.

Segundo o corpo de bombeiros, o  incêndio foi rapidamente controlado e os danos foram  estruturais, colchões, roupas e alguns móveis do abrigo foram danificados. Não houve vítimas.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e as causas do incêndio serão investigadas.

Fonte: Paracatunews