Processo vai até o dia 18 de maio e é voltado para os jovens que já fizeram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional da entidade.  Feti capacita jovens para o mercado de trabalho em Uberaba
Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba
A partir desta segunda-feira (7), a Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba (Feti) está cadastrando os jovens de 15 a 21 anos que já fizeram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional da entidade e que têm interesse em seguir com a capacitação no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem).
O cadastro é aberto aos jovens que estudam à tarde ou à noite e que não trabalharam e não estão trabalhando de menor aprendiz pela Feti/Probem.
O cadastro será feito até o dia 18 de maio, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Feti, que fica na Rua Equador, nº 49, Bairro Fabrício. O telefone é (34) 3338-6689.
Os interessados precisam apresentar declaração de matrícula escolar para o ano de 2018, no turno noturno (preferencialmente) ou vespertino; cópia de certificado de conclusão de curso de Iniciação Profissional na Feti ou em polos parceiros; cópia de documentos pessoais (RG, CPF e CTPS); cópia de comprovante de endereço.
Segundo a Feti, o objetivo é atender à demanda das empresas e o simples cadastramento e capacitação no Probem não implicam em contratação automática.
O curso de capacitação terá a duração de duas semanas, quando os jovens serão preparados para entrevistas com o empresariado. Nesse período, vão passar por avaliação escrita e os aprovados serão encaminhados para entrevistas de emprego.