A 22ª edição da Festa do Carro de Boi da Comunidade Cachoeira foi iniciada na manhã desta quinta-feira (20), às 09h, com o carregamento do carros na comunidade da Carranca. O evento, realizado em três dias, será encerrado no sábado (22).

De acordo com a programação, o pouso será na Capela da comunidade Carranca. Haverá Missa do Carreiro às 19h, seguido de jantar e pagode ao vivo às 21h, com Walter Silva e Dionísio.

Na sexta-feira (21), acontece a saída da capela da comunidade Carranca e a subida da Serra da Boa Vista, além de jantar e pagode durante a noite.

No sábado (22), dia do encerramento, será iniciada a moagem da cana na comunidade da Cachoeira. Haverá almoço no Centro Comunitário da Amoreira, às 8h. Às 9h, saída dos carros em direção a região da Cachoeira. A chegada está prevista para às 13h, com apresentação dos carreiros e candeeiros. Às 16h, confraternização com carreiros, candeeiros e visitantes e às 18h, show com “Os Dois Mineiros”.

O encerramento oficial está marcado para às 19h, com jantar seguido do com Walter Silva e Dionísio.

A Festa do Carro de Boi da Comunidade Cachoeira é promovida pela Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira (ASCA). Nesta edição, a organização presta homenagens a Manoelzinho Miguel, Marcinho Fernandes, Sônia e Dorival e Tião Correa.

Fonte: Radio Montanheza