No dia 07 de julho de 2018, por volta das 20h10min, em Vazante/MG, durante realização de operação policial pela Rua rio Grande do Sul, bairro Ipês, uma guarnição policial militar abordou um indivíduo que, ao visualizar a aproximação policial, teria ficado nervoso e dispensado um material que estava em sua posse. Ao conferirem o material dispensado pelo abordado, os policiais militares localizaram uma caixa contendo 36 (trinta e seis) pedras de uma substância com características semelhantes ao crack.

Ainda, foi localizado com o abordado, entre a capa protetora e seu aparelho celular, a quantia de R$75,00 (setenta e cinco reais) em dinheiro. Posteriormente os policiais militares deslocaram até a casa do abordado e após autorização de sua genitora, adentraram ao imóvel e localizaram, dentro do quarto utilizado pelo abordado, um tablete de uma substância com características semelhantes a maconha. Em conversa com o abordado, este assumiu ser o proprietário do material ilícito localizado e informou que estaria levando tal material para ser comercializado em uma festa.

Diante dos fatos, o abordado (14 anos) foi apreendido juntamente com todos os materiais ilícitos, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Policia Militar de Vazante