Uma cratera que se formou neste sábado (17) na Rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, preocupa moradores e interrompe o trânsito no local. De acordo com a prefeitura, toda a via foi interditada por risco de desabamento. Fortes chuvas atingiram a capital mineira nos últimos dias.

Um afundamento de pista foi registrado no local e um caminhão chegou a cair no buraco. Na tarde deste sábado, a cratera se expandiu e, de acordo com Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), media aproximadamente três metros de profundidade e quatro metros de diâmetro.

Na madrugada deste domingo (18), entretanto, o buraco aumentou ainda mais, tomando praticamente toda a pista. No início desta tarde, a Defesa Civil informou que uma nova vistoria foi feita na rua. Ainda não se sabe o que provocou a cratera.

Uma mulher que mora no entorno do local contou à equipe da Globo Minas que a casa dela está com rachaduras. De acordo com a Defesa Civil, a vistoria feita no imóvel não apontou risco estrtural.

Um poste de energia elétrica instalado na rua também apresenta trincas. Segundo a prefeitura, há risco de a estrutura cair.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), uma manutenção na rede de esgoto da rua já foi realizada e, agora, serão feitas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) intervenções na rede pluvial.

Fonte: G1