Aprenda a fazer backup do WhatsApp e transferir todas suas conversas e áudios de um celular para outro

 

Todo mundo já trocou de celular alguma vez. E com o novo telefone em mãos, a gente se preocupa logo em baixar os apps que gostamos e manter a lista de contatos salva.

Mas e as conversas e áudios trocados com a galera? Você sabe como fazer backup do WhatsApp e transferir eles do seu celular antigo para o novo?

Confira no passo a passo e veja como é fácil!

Para iniciar a transferência, é necessário ter um backup do WhatsApp no Google. Portanto, se você teve o seu celular furtado ou perdeu ele, e nunca fez um backup do WhatsApp, infelizmente não conseguirá transferir suas conversas.

 

Fazendo o backup do WhatsApp pelo Google Drive:

 

O primeiro backup do WhatsApp pode demorar um pouco a ser concluído.

Abra o WhatsApp, toque no Menu e depois em Configurações.

 

 

Selecione Conversas e depois Backup de Conversas.

Escolha a conta do Google que deseja salvar o seu histórico de conversas e troque o Fazer backup em por Somente Wi-Fi.

Por fim, toque em Fazer Backup.

 

 

Mantendo a opção de backup Somente por Wi-Fi, você economiza a internet do seu celular.

 

Transferindo as conversas de um celular para outro:

 

Após instalar o WhatsApp e digitar o número do seu celular, o aplicativo vai perguntar se você deseja restaurar as suas conversas e arquivos.

 

Leia também: Desatentos, vejam essa mudança do Whatsapp

Leia também: Aprenda a mover arquivos do seu celular para o cartão de memória

 

Toque em Restaurar e espere até que ele termine de salvar tudo no novo aparelho.

Lembre-se sempre de fazer um backup do WhatsApp todos os dias ou pelo menos uma vez por semana. Assim, sempre que você tiver alguma problema, poderá acessar todas as suas conversas e arquivos pelo Google Drive ou qualquer outro telefone.

 

Como proteger suas conversas do WhatsApp:

 

O WhatsApp disponibiliza diversas funcionalidades para facilitar a nossa comunicação e a segurança interna do que é compartilhado pelos usuários é garantida por uma criptografia. Mas não há nada que impeça o acesso às suas conversas quando o seu celular cai em mãos erradas.

Pensando em reforçar a segurança dos usuários do aplicativo mensageiro, o dfndr security criou ferramentas exclusivas que permitem colocar senha no WhatsApp ou em qualquer outro aplicativo sem pagar nada!

Cofre e o Guardião de Redes Sociais do dfndr security são muito simples de usar. Você só precisa escolher uma senha e clicar nos apps que deseja proteger.

Assim, se por acaso você for roubado, perder o celular ou quiser emprestar o aparelho para um amigo, não há risco de lerem suas conversas, usarem suas redes sociais ou acessarem seus arquivos sem a sua permissão.

Além dessas ferramentas, o dfndr security também oferece uma Galeria Secreta com senha para você guardar suas fotos e bloquear o visualização de desconhecidos. O melhor: essa pasta não aparece na tela inicial do telefone!

Clique aqui para colocar senha no seu WhatsApp e conhecer todas as ferramentas de privacidade do dfndr security.

 

Fonte: PSafe