O programa ‘Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo’, criado pela Cohab Minas no ano passado, foi agraciado com o Selo do Mérito 2018. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

A entrega do prêmio será feita durante o próximo Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, com data de realização prevista para os dias 20, 21 e 22 de março, em Salvador (BA).

Este é o 8º Selo do Mérito a ser outorgado à companhia, dessa vez premiada na categoria Ações, Planos e Programas voltados para a produção de HIS e/ou gestão.

O Selo do Mérito tem o objetivo de estimular e difundir as experiências bem sucedidas dos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

Para esta 20ª edição do prêmio, foram inscritos 32 projetos, sendo 14 vencedores em quatro categorias: Projetos de Relevância Social e/ou Urbana; Projetos de Conjuntos Habitacionais com uso de tecnologias ou sistemas alternativos e Projetos de Ações, Planos e Programas voltados para a produção de HIS e/ou gestão.

Eles foram julgados por uma Comissão composta por representantes do Ministério das Cidades; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC; Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU e três representantes da sociedade civil.

Programa Cohab Mais Perto-Prefeito Amigo

O Programa Cohab Mais Perto- Prefeito Amigo tem como objetivo levar um melhor atendimento aos seus mutuários por meio de parcerias com as prefeituras municipais.

Esse programa permanente de parceria favorece o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização fundiária, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da companhia, oferecendo informações e capacitando técnicos municipais para receber, tratar e encaminhar demandas dos mutuários e dos conjuntos habitacionais para a Cohab Minas.

Ao assinar o termo de parceria do programa com a companhia, o prefeito recebe o Certificado de Prefeito Amigo da Cohab, que é um reconhecimento à sua contribuição significativa para o desenvolvimento habitacional e social do seu município e região.

Fonte: Agência Minas