O terceiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de inverno, dia da cerimônia de abertura, teve competições de curling, esqui e patinação, mas as medalhas ainda não foram distribuídas, já que apenas eliminatórias foram realizadas. Na patinação, rolou beijo do casal americano formado por Alexa e Chris Knierm, mas também aconteceram tombos no primeiro dia de apresentações. Fora das “quatro linhas”, o destaque foi para a pequena Lucy, cachorrinha da americana Lindsey Vonn, que a ajuda até com terapia. Nos esportes, a equipe americana, de Matt Hamilton, conhecido por ser sósia de Mário, conheceu mais uma derrota e se complicou no curling.

É o amoooor….

Alexa e Chris Knierm ficaram em quarto lugar no primeiro dia da patinação artística de duplas. Após a apresentação, os dois, que são casados, se beijaram.

A saga da cachorrinha

Uma das maiores estrelas dos Jogos, a esquiadora americana Lindsey Vonn trouxe a tiracolo Lucy, cachorrinha e fiel companheira. Inseparável, a pequenininha, além de animal de estimação, ajuda a atleta em uma espécie de terapia. Foi assim que a americana conseguiu convencer os voluntários a liberarem a entrada dela no centro de imprensa onde Lindsey foi o centro das atenções diante de quase 200 jornalistas. A viagem até a Ásia, inclusive, atrasou por conta da cachorra, já que a companhia aérea pediu documentos adicionais.

Olha a torcida
Fãs japoneses do atleta Ikuma Horishima, de Esqui Estilo livre, levaram cartazes com o rosto dele, meio que aquele cabeções de torcida. O japonês terminou em quinto lugar e garantiu presença na próxima fase.

Entrou pelo cano?

O segundo dia de competições foi bem ruim para o curling americano. Nem mesmo Matt Hamilton, o Mário Bros do curling, pôde evitar as duas derrotas desta sexta-feira na Coreia. A equipe norte-americana perdeu para a Suíça por 9 a 4, pela terceira rodada, e para os donos da casa por 9 a 1, pela quarta.

Classificação após dois dias

O curling misto já teve quatro rodadas e essa é a classificação. Pelo regulamento, os oito times jogam entre si e os quatro primeiros colocados passam de fase para brigar por medalha. Canadá, atletas olímpicos da Rússia, Suíça e Noruega lideram com três vitórias e uma derrota. Coreia do Sul está em quinto com duas vitórias e duas derrotas, seguida por China e EUA, com apenas um triunfo. Na última posição está a Finlândia, que perdeu todas as partidas.

Porta fechada!

A Corte Arbitral do Esporte rejeitou o recurso de 47 atletas russos que apelaram ao órgão contra o Comitê Olímpico Internacional e em busca de um lugar na Olimpíada de Inverno de PyeongChang 2018. Em comunicado oficial na Coreia do Sul, o secretário geral do CAS, Matthieu Reeb informou que o painel criado pela entidade não aceitou o pedido dos competidores, citando que os aplicantes não conseguiram demonstrar que a escolha do COI pelos 169 atletas convidados para disputar a competição como “Atletas Olímpicos da Rússia” teria sido discriminatória.

Competições

No primeiro dia da patinação, a maior nota do programa curto masculino ficou com o japonês Shoma Uno, que anotou 103,25 pontos. Nas duplas, Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov, que são russos, mas não podem competir sob a bandeira do país, foram as melhores com 80,92.

Francesa lidera no esqui

No primeiro dia das eliminatórias do esqui estilo livre, destaque para a francesa Perrine LaFont, que anotou 79,22 pontos para assegurar a primeira posição. No masculino, o canadense Mikael Kingsbury fechou com 86,07, em primeiro.

Fonte: G1