O governo municipal de Unaí convidou algumas cidades das regiões Noroeste e Alto Paranaíba para participarem de um encontro de bandas municipais naquela cidade.

A banda municipal de Vazante apresentou quatro músicas : Stand by Me (John Lennon), The Final Countdown (Europe), além de uma seleção de guarânia (Mercedita, Chalana, Trem do Pantanal) e finalizou com a canção “Jesus Cristo” (Roberto Carlos).
No final foi realizado um momento denominado pelos artistas de “bandão”, quando todas as bandas envolvidas tocaram ao mesmo tempo o dobrado “Dois Corações” de Pedro Salgado.
Segundo o maestro Eduardo Mariano, regente dos músicos vazantinos, o encontro foi um momento de interação entre grupos de musicistas que propicia a troca de ideias e desenvolvimento técnico dos envolvidos. Leva ao público o melhor da música instrumental, com repertório eclético composto por músicas tradicionais peculiares a este tipo de formação musical, bem como músicas modernas e populares que contemplam diversos estilos: gospel, sertanejo, rock e dance.

“Assim como a apresentação na “Alvorada da Festa da Lapa”, o encontro veio coroar o retorno da banda, esquecida por tanto tempo. Em 120 dias estamos colocando o grupo novamente em um estágio de melhor formação. O encontro num momento propício que eleva a auto-estima do grupo, pois, afinal, o músico gosta do palco! Tocando e vendo o que os outros também estão fazendo com essa arte musical, nossos alunos se desenvolvem muito mais pessoalmente e tecnicamente”, disse.

Fonte: Prefeitura de Vazante