A Prefeitura de Vazante realizou nos últimos dias uma série de mudanças no trânsito da cidade, com objetivo de melhorá o fluxo e garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

A principal alteração é na Rua Pereira Guimarães, a qual passa a ser totalmente em sentido único. Antes a via era sentido único em apenas alguns trechos. Agora, desde a esquina com Avenida Gustavo Rosa até encontrar com a Rua Salatiel Corrêa, próximo ao Santuário, a via é sentido único, o segue assim até a saída da cidade.

Todas as ruas de acesso a Pereira Guimarães, tanto da direita quanto da esquerda, estão sinalizadas pela Prefeitura Municipal com marcações no asfalto.

Outra via que também teve alteração é a Olímpio Corrêa, na porta do Santuário de Nossa Senhora da Lapa. Agora, a via apenas desce, sentido Bairro Nossa Senhora da Fátima. Não é permitido, para quem chega de Guarda-mor fazer conversão a esquerda.

Na Rua Pedro Chico, o sentido também é único. O motorista que segue pela Pereira Guimarães não poderá seguir pela Pedro Chico.

A Prefeitura sinalizou todas as vias com marcações no asfalto, além de sinalizar os locais para estacionamento.

O descumprimento gera infrações de trânsitos e o condutor poderá receber autuação/multa e ter o veículo apreendido.

Com informações do: CorreioRegional.net (Fabrício Junior)