Atendendo pedido do Prefeito JACQUES SOARES, no dia 11 de junho, a Diretoria da ALGAR TELECOM, através do Coordenador da Regional de Patos de Minas GILBERTO NEVES e do Diretor de Relacionamento de Uberlândia GERSON S. SOUZA, estiveram reunidos na Prefeitura debatendo a situação de telefonia fixa, celular e de internet do município. Na ocasião, foi apresentado um diagnóstico elaborado a partir das reclamações dos usuários, inclusive, com imagens aéreas recentes realizadas pela empresa contratada pelo Município para realizar o georreferenciamento e recadastramento imobiliário.

Foi exposta a situação dos bairros novos da cidade onde não há telefonia fixa nem internet banda larga, a demanda da região central e bairros mais antigos por internet fixa com velocidade mais rápida e a necessidade de melhoria do sinal de celular no entorno tanto da cidade de Vazante como dos distritos de Claro de Minas e Vazamor, onde há elevado número de pequenos produtores rurais que necessitam de melhor sinal de celular.

Também agravou a telefonia da cidade a geração de 1.050 novas vagas de empregos pela NEXA RESOURCES, sucessora da VOTORANTIM METAIS, através da expansão pelos projetos de Estação de Bombeamento – EB140 e Disposição a Seco de Resíduos sob a responsabilidade das empresas MILPLAN ENGENHARIA e CONSTRUCAP.

Após esclarecer que o problema recorrente dos bairros novos nas cidades que são entregues à população sem qualquer infraestrutura de rede de telefonia e de dados, os Diretores da ALGAR TELECOM informaram ter sido demandados também pelo Ministério Público e numa demonstração de elevada sensibilidade aos problemas na cidade de Vazante anunciou que a empresa estará antecipando os investimentos previstos. Com isso, a ALGAR TELECOM dará imediato início aos projetos e contratações para substituição e ampliação da sua rede de Vazante, com previsão para conclusão em até 12 (doze) meses. Na oportunidade, a empresa anunciou também que desde o início do mês de junho já implantou em Vazante a tecnologia 4G/LTE da telefonia celular móvel que prioriza o tráfego de dados nos smartphones.

Também participaram da reunião a Presidente do CDL de Vazante THAÍS CRISTINA RABELO e o Diretor de Tecnologia da entidade DANILO CAMPOS ARAÚJO, além dos vereadores ELI DOS REIS CUSTÓDIO e FRANCISCO SECUNDINO PEREIRA e do Assessor Jurídico do Município, advogado RENATO JOSÉ FERREIRA.