Incêndio no maior hospital de Patos de Minas mobiliza Bombeiros e pacientes são retirados às pressas

Um princípio de incêndio em um dos maiores hospitais da região, o HNSF, mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e todo o corpo clínico na noite desta terça-feira (06). Diversos pacientes tiveram que ser retirados às pressas e levados para a calçada. A garagem de um hotel em frente serviu de suporte.

Uma paciente que estava internada no quarto andar disse que viu quando a cortina do quarto começou a pegar fogo e gritou por socorro. Ela chamou os funcionários, que começaram a retirar os pacientes rapidamente.

A médica Priscila de Paula mora nos fundos do hospital. Da janela de casa, ela percebeu as chamas se alastrando e acionou o Corpo de Bombeiros. A rua Padre Caldeira foi interditada para a retirada dos pacientes. Doentes acamados, recebendo medicamentos e ligados a oxigênio tiveram que descer.

A direção do Hospital mobilizou toda a equipe para prestar assistência aos pacientes. Segundo a Polícia Militar, embora alguns tenham reclamado da ingestão de fumaça, ninguém se feriu em decorrência do incêndio.

Assim que as chamas foram debeladas, os pacientes foram levados de volta para dentro do hospital. O Corpo de Bombeiros ainda permaneceu no local até que não houvesse mais riscos para os pacientes e funcionários do hospital.

Patos Hoje

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Curso de qualificação de garçons será ministrado em Vazante

A parceria firmada entre a Agência para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Vazante (ADVAZ), NEXA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) formará nova turma do curso de qualificação de garçons em Vazante. As inscrições estão abertas. Conforme a secretária da ADVAZ, Ubirana Magela, o curso é direcionado às pessoas com 18 […]

plugins premium WordPress