Incêndio atinge Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro em Patos de Minas

Segundo bombeiros, não há registros de feridos e fogo já foi controlado. Estimativa é de que 20 hectares tenham sido atingidos.

Um incêndio atingiu, na tarde deste domingo (19), parte do terreno pertencente ao Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro, em Patos de Minas. O local fica próximo a áreas urbanas. Não há registros de feridos e o fogo já foi controlado.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

De acordo com o 2º Tenente Bombeiro Militar (BM), Matheus Zuliani, que falou com o G1 na manhã desta segunda-feira (20), a estimativa é de que cerca de 20 hectares, do total de 28 hectares da mata, tenham sido queimados.

Segundo ele, as chamas foram controladas por volta de 23h deste domingo (19), quando o tempo refrescou, depois de um trabalho que começou por volta das 16h30 do mesmo dia.

“Três viaturas dos bombeiros foram empenhadas, duas com capacidade de 5 mil litros de água e uma com 1 mil litros. O gasto total foi de aproximadamente 30 mil litros de água e a Prefeitura nos apoiou por volta das 21h com caminhões-pipas e com um trator para fazer aceiros”, afirmou.

A corporação ainda não tem conhecimento das prováveis causas do incêndio.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp