E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Homem é preso por posse ilegal de armas de fogo na zona rural de Guarda-Mor

No dia 20 de março de 2018, por volta das 09h, na zona rural do município de Guarda-Mor/MG, os policiais militares deslocaram até uma fazenda com a finalidade de prestarem o apoio a um servidor do Poder Judiciário, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ordem judicial esta que tinha como alvo maquinários agrícolas. Por outro lado, há alguns dias os policiais militares haviam recebido uma denúncia anônima informando que na referida propriedade havia armas de fogo ilegais, bem como era frequente o barulho de disparos ocorridos naquela área.

Em contato com um cidadão que estava no local, este foi informado sobre o teor da denúncia e autorizou espontaneamente a entrada policial nos dois imóveis da fazenda. Iniciada a vistoria nos imóveis, os policiais militares localizaram dentro de um guarda-roupas uma espingarda calibre 20, e em cima do mesmo móvel, um revólver calibre .22. Ainda, dentro da gaveta de uma mesa foi localizada uma caixa contendo cinquenta munições calibre .22.

Em continuidade as buscas, foi realizada uma vistoria no outro imóvel, sendo localizados dentro de um dos quartos, uma espingarda calibre 20 e uma garrucha. Ainda, dentro de um cofre que estava aberto, foram localizadas cento e quatro munições calibre .22, dezoito munições calibre 20, seis munições calibre .32, nove munições calibre .38, onze munições calibre 12, quatro quilos de chumbo, cem gramas de pólvora e demais materiais comumente utilizados para recarga de munições.

Diante do fato, o responsável pelo imóvel (54 anos) foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Fonte: Polícia militar

Fechar