Homem nascido em 1914 de 104 anos seria o mais velho de Vazante

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nascido em 12/11/1914, o aposentado Geraldo Corrêa de Oliveira, que completou 104 anos no mês passado, seria o homem mais velho de Vazante. “A informação não é oficial, mas não temos notícia comprovada de que existe outro homem acima desta idade no município”, observa o repórter e vereador Maurício Araújo, que entrevistou o aposentado nesta terça-feira (11).

Sô Geraldo, que mora com a filha Maria Corrêa de Araújo, é natural de Vazante, nascido e criado na região da Carranca, e filho do casal Pedro Corrêa de Lima e Maria Batista de Oliveira.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Mesmo com a idade avançada e tratando de um efisema pulmonar, Sô Geraldo tem uma saúde estável e conserva uma boa memória, lembrando inclusive dos primeiros ranchos que deram início à formação do povoado e ao surgimento de Vazante.

O aposentado também guarda na lembrança velhos amigos, como os populares João Agenor e Geraldo Carneiro, além de antigos líderes políticos da cidade, como Salatiel Corrêa, Alírio e Afrânio Rosa, entre outros.

Viúvo, pai de 8 filhos e avô de 14 netos, o aposentado tem 15 bisnetos e diz que permaneceu na ativa até aos 90 anos, primeiro como trabalhador rural e, por último, como carpinteiro.

A idade do aposentado está registrada na segunda via da sua Carteira de Identidade, expedida em 28/04/1980.

FONTE: VZ1.COM.BR – LANDO LACERDA

Inep divulga hoje notas do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgadas hoje (18) na internet, na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. Mais de