E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

FESTA DA LAPA DE 2018 CAIU NAS GRAÇAS DE MILHARES DE FIÉIS E VISITANTES QUE POR AQUI ESTIVERAM,

Tendo uma das maiores festas religiosas não só da região, mas do Brasil, Vazante recebe à 137 anos, milhares e milhares de devotos à esta santa tão milagrosa, que a cada dia, ganha mais e mais fiéis à essa padroeira, rainha da nossa cidade nascida da fé.

Na realização da festa da Lapa que ocorreu durante os dias 28 de Abril à 06 de Maio, a cidade de Vazante foi palco de encontro de amigos, familiares e reencontro de milhares de pessoas que devotam sua fé à essa padroeira, que tantas graças e bênçãos já proporcionou e irá proporcionar a estes fiéis.

Este ano, foram 9 dias seguidos de muita festa, oração, fé e devoção à N.sr. Da Lapa. Com realização de novenas rurais e urbanas, grandes shows privados, tradicionais barraquinhas, visitas de romeiros à gruta da aparição, a famosa procissão e muitos momentos de alegria, fé e emoção, que adentrava aos corações de cada devoto desta santa. E como todos os anos a cidade fica cheia de opções nas barracas para compras, para um comerciante em especial, que veio na festa da lapa pela primeira vez, este ficou muito animado e empolgado com as vendas, ansioso para voltar no ano que vem.

Vejam o que ele disse:

 

Com a criação do conselho de administração da festa a 2 anos, muitas mudanças benéficas foram feitas. Como por exemplo, as locações dos espaços existentes no final da rua onde ficam as tradicionais barraquinhas, tendo o pagamento do aluguel efetuado antecipadamente para precaução de futuros transtornos, o que fez a alegria de todos os proprietários nesta área. Também foi criado uma praça de alimentação, onde comerciantes locais de Vazante, puderam vender suas mercadorias em um local mais aconchegante e específico para este lazer. E um destaque que vale muito a pena destacar, foi a instalação dos containers, onde qualquer pessoa tinha acesso a chuveiros e vasos sanitários, que durante todos os dias da festa, em 24 hrs, permaneceram limpos e de ótimo acesso! Claro que imprevisto acontecem, mas mesmo tendo um, os comerciantes ficaram satisfeitos mais uma vez com o resultado da festa da Lapa!

 

Independente de que época seja, ter segurança nos lugares que frequentamos é indispensável. E estando em dias de festa, com as ruas lotadas de pessoas, é mais importante ainda né verdade? Para isso, um grupo de profissionais capacitados neste serviço, ficaram responsáveis em proporcionar mais segurança para os frequentadores desta grande festa!

 

 

Se tem uma coisa que a maioria das pessoas esperam durante todo o ano em Vazante, é os dias da festa da lapa. Dias estes, em que podemos comprar mais e mais barato. Desde que se tenha paciência, vontade e disposição para andar bastante, é possível sim poder comprar muita coisa com ótimos preços e qualidade!

 

Milhares de devotos de todas as idades, se emocionaram na caminhada, em momento muito esperado de fé e oração, na procissão em louvor à n.sr da lapa, que naquela noite, encantou ainda mais os seus devotos com a extrema beleza doce, divina e angelical, feita em sua ornamentação. Caminhada que muitos fizeram descalços em penitência por uma graça recebida ou por aquela esperada de nossa senhora da lapa, e outros, carregando seus pequenos anjos em sinal de entrega de fé á santa que escolheu aparecer em nossa gruta em sinal de amor. Onde no final do trajeto, com a chegada da imagem da santa no santuário, foram todos eles, recebidos com uma linda queima de fogos e muito clamor de emoção!!!

 

REDAÇÃO E PRODUÇÃO: MARILEI CARDOSO

FOTOS: MARILEI CARDOSO

Fechar