Estudantes da Escola Carolina Silva fizeram um protesto silencioso em defesa ao Meio Ambiente

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, principal data das Nações Unidas para sensibilizar e encorajar ações em prol da proteção ambiental.

Neste ano, o mote é #CombaterAPoluiçãoDoAr. A aula desta quarta-feira foi na rua. Para chamar a atenção para este problema evitável, que demanda ações urgentes e imediatas, estudantes da Escola Estadual Carolina Silva fizeram um protesto silencioso, em defesa ao meio ambiente, afinal 7 milhões de pessoas morrem prematuramente por ano devido a poluentes atmosféricos.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Estudos apontam que a poluição do ar reduz a estimativa de vida em cerca de 20 meses!

A poluição do ar é uma emergência de saúde pública em todo o mundo e é assim que ela afeta nossos corpos. Vários gases que poluem o ar e afetam a nossa saúde são também causadores do aquecimento global. Um exemplo é o carbono negro, gerado pela queima de combustíveis fósseis – sabe aquela fumaça que sai do escapamento dos carros? Para #CombaterAPoluiçãodoAr precisamos agir e engajar as pessoas ao nosso redor.

Faça a diferença participando do #DesafioDaMáscara no #DiaMundialdoMeioAmbiente! A iniciativa visa unir esforços por um ar mais puro, conectando cidadãos e outras partes interessadas.

Autor: Henrique Mendes