E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Escolas municipais de Vazante terão empreendedorismo como disciplina

A Prefeitura de Vazante assinou, recentemente, o termo de adesão que inclui o tema empreendedorismo no currículo dos ensinos Fundamental e Médio de seis escolas da rede municipal de educação da cidade, atingindo cerca de 300 alunos. O projeto é resultado do programa Cultura Empreendedora nas Escolas, realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Sicoob Credivaz, e terá início já no ano letivo de 2018.

Por meio do programa, será realizada uma série de oficinas, workshops e atividades sobre empreendedorismo e educação financeira com cerca de 25 professores que atuam na rede municipal de ensino de Vazante. “O intuito é contribuir com a formação do educador para que este possa atuar como um agente de formação e multiplicação junto aos alunos, potenciais empreendedores”, destaca a analista do Sebrae Minas, Érika Martins.

Segundo o secretário municipal de Educação de Vazante, Jeancarlo Rodovalho, a adesão ao programa é importante para regulamentar o trabalho e o desenvolvimento de projetos que despertem o empreendedorismo não apenas no âmbito escolar, como em toda a comunidade. “Podemos incentivar os alunos a terem uma visão diferente do mercado de trabalho, visto que a tendência é que o emprego formal seja cada vez mais escasso”, afirma.

A possibilidade de proporcionar aos jovens um futuro mais promissor foi um dos motivos que levou o Sicoob Credivaz a ser parceiro do projeto. “Por meio do programa, inserimos noções de cooperativismo, educação financeira e empreendedorismo no ambiente escolar. É uma forma de aproximar este público da importância de se desenvolver uma atividade financeira”, explica o presidente da instituição, Divino Boaventura de Araújo.

Fechar