E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

ESCOLA MUNICIPAL CALDEIRA BRANT, NO DISTRITO DE CLARO DE MINAS, RECEBE 3ª REFORMA DA PREFEITURA DE VAZANTE, NO VALOR DE $160.000,00

A Escola Municipal “Caldeira Brant”, situada no Distrito de Claro de Minas, se destaca por uma história peculiar e muito interessante. Segundo o saudoso Sr. Horácio Martins, pessoa ilustre dessa comunidade, esta foi a primeira escola do Município de Vazante. E, recorrendo aos documentos da secretaria escolar, constatou-se que ela foi criada em 30 de Dezembro de 1948, com o nome de Escola Rural.

Em 1973, passou a se chamar Escola Estadual ‘Caldeira Brant”. Porém, em 1998, esta escola foi municipalizada e passou a ser denominada Escola Municipal “Caldeira Brant”.

No histórico dessa escola, consta nomes de pessoas que aqui estudaram e que hoje, são ilustres professores, dentistas, advogados, médicos, políticos, entre outros profissionais de Vazante.

Entre alguns deles estão:

Dr. Neivaldo Darc Ferreira – advogado.

Dr. Renato José Ferreira – advogado

Dr. Cleyson Cortês – advogado

Ex Vereador Romildo Pereira da Silva

Ananias Corrêa Ferreira – dentista e coordenador da saúde bucal da atual administração

Hoje, esta escola conta com 16 alunos da Educação Infantil, 110 alunos do Ensino Fundamental, e está funcionando até o 9º ano.

E na manhã desta sexta-feira, a atual administração do prefeito Jacques Guimarães, concluiu mais uma entrega de reforma desta obra. Onde seus usuários e administradores, tem a imensa felicidade de colher este belo fruto, devendo tudo isso, á sua visão de excelência como administrador e profissional, não só da saúde, como de um grande admirador de uma boa educação!!

Nesta obra, somente o município de Vazante, investiu uma verba financeira no valor de $160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Investimento feito na reforma geral em toda a estrutura escolar, deixando-a assim, mais receptiva e capaz de proporcionar bons anos educativos na vida destes alunos.

Os serviços realizados nesta obra foram: Pintura em geral, troca da parte elétrica, construção de rampa de acessibilidade, troca de todo o piso, troca de fechaduras e lâmpadas. E na quadra de esportes, foi feito a revitalização da pintura, troca da tela do alambrado e rede de vôlei. E também, construção de passarelas em cada sala de aula.

Todas as suas repartições, ficaram mais aconchegantes e com melhor qualidade para se aprender a ter uma boa educação, formando assim, futuramente, grandes profissionais de sucesso, que terão o maior orgulho de dizer: que nesta escola, eles estudaram e aprenderam a ser homens de bem!!

 

Foi maravilhoso, ver a alegria estampada no rosto e olhar de cada professor, pais presentes e alunos que ali estudam, em poder receberem uma escola com mais qualidade e agora, com mais melhorias no seu espaço físico, onde se tem a certeza, de que o interesse maior deles, é a motivação pelo estudo, que serão mais evidentes.

Nas palavras de discurso da atual diretora desta escola, Djair da Silva Oliveira pronunciou:

“Agora, mais do que nunca, precisamos pensar em resultados positivos, e, para isso, é preciso vontade, responsabilidade e competência, que é o que sempre procuramos cultivar. Vamos sim, fazer a diferença na vida dos nosso alunos!!”

Lembrando que esta é a segunda reforma nessa mesma escola, feita em administrações de Jacques Guimarães, sendo a primeira, em 2005, completando assim,  em 2018, em sua atual administração, mais uma vez, com muito prazer e orgulho, sua terceira reforma recebida da prefeitura municipal de Vazante, sendo a segunda, realizada por este prefeito.

Produção, redação e fotos: Marilei Cardoso.

 

 

Fechar