Em Paracatu, população está fazendo rodízio para racionamento de água

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Copasa informa que a estiagem dos últimos anos e a diminuição do nível do Ribeirão Santa Izabel tem prejudicado o abastecimento da cidade de Paracatu.

Para garantir o fornecimento de água aos moradores desta cidade durante o período crítico, a Companhia iniciou o rodízio como medida contingencial. Além de manobras operacionais, utilização de caminhões pipa na complementação da vazão de operação da Estação de Tratamento de Água – ETA Santa Izabel, operação dos poços tubulares profundos já perfurados e equipados que se localizam dentro da área urbana, é o caso da bateria de Poços do Santana.

Sendo assim, a Copasa adotará o rodízio em parte da cidade, de 01/09/17 a 07/09/17, com início às 8:00h e término às 18:00h (10h de interrupção de abastecimento).

Apesar do Cronograma de Rodízio, nossa reportagem observou que quase todos os bairros, divididos em regiões, estão com a mesma data, de 01 a 06 de setembro e com os mesmos períodos de interrupção, de 08:00 às 18:00 horas. A exceção é para os bairros:Centro, Amoreiras, Jóquei Club, Mirante, Amoreira e Vila Cruvinel, Alto do Açude, JK, Vista Alegre, Lene Vile, Prado, Cidade Nova e Parque do Príncipe. Confira o cronograma na imagem.

Na nota, a Copasa esclarece ainda que o abastecimento nestas regiões será restabelecido de forma gradativa.

Para outras informações, dúvidas ou solicitação de serviços, ligue 115, ou vá até a agência de atendimento ao cliente mais próxima de sua residência.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Fonte: Assessoria de Imprensa – Copasa

Paracatu.net