Divisão de Cultura e Turismo comunica decisão pelo tombamento de bens culturais do município de Vazante

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Conforme anexado em imagem a esta publicação, a divisão de Cultura e Turismo comunica que o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Vazante, sob a presidência da sra. Maria do Rosário Ferreira, decidiu pelo tombamento dos seguintes bens culturais do município: Imagem de Nossa Senhora da Lapa, conjunto paisagístico da praça do Santuário, prédio da antiga prefeitura, além de registrar como Patrimônio Imaterial, a Festa do Carro de Bois — a “tradicional”. Os dossiês de tombamento encontram-se disponíveis para toda comunidade, na casa da Cultura, situada na rua Machado Diniz, 600 — segundo piso do Banco do Brasil.

O tombamento é um ato administrativo realizado pelo Poder Público com o objetivo de preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Vaga de Emprego para Vazante – ArcelorMittal

Técnico Operacional / Planejador de Manutenção Requisitos Mínimos:– Conhecimento avançado das ferramentas do Office;– Conhecimento do módulo PM do SAP;– Habilitação categoria B. –––––– CONTINUA