Crew Dragon está se saindo melhor que o esperado, diz Nasa

Segundo a Nasa, depois que a cápsula espacial Crew Dragon, da SpaceX, levou os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley em segurança à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), agora são os profissionais que deverão cuidar dela enquanto estão ancorados. Ainda assim, não há motivo para preocupações, já que o veículo está ótimo.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

De acordo com Steve Stich, gerente do Programa de Tripulação Comercial da Nasa, até então, “o veículo está indo muito bem”, superando as expectativas. Ninguém esperava que a cápsula quebrasse, é claro, mas Stich se referiu aos painéis solares, que estão entregando resultados “um pouco melhores do que o previsto”, tanto é que a Crew Dragon poderia passar mais 114 dias ancorada, bem mais do que o necessário para o seu retorno, programado para próximo o dia 2 de agosto.

Pelos bons resultados obtidos até então, a Nasa está planejando, inclusive, incluir mais dois membros da tripulação da ISS, além de Behnken e Hurley, na Crew Dragon, para testar a capacidade da cápsula com mais astronautas em seu interior.

Reprodução

Crew Dragon sendo lançada com destino à ISS. Imagem: Nasa/Bill Ingalls

Além disso, Behnken se juntará a Chris Cassidy, comandante da Expedição 63, que levou astronautas à ISS em abril deste ano, para fazer uma caminhada espacial, a fim de trocar as baterias desatualizadas da Estação Espacial.

A Nasa ainda pretende verificar o sistema de ar condicionado da Crew Dragon antes de trazer Behnken e Hurley de volta à Terra.

Embora tudo tenha saído até melhor do que o planejado até agora, Nasa e SpaceX só poderão considerar a missão bem-sucedida quando os dois astronautas chegarem sãos e salvos por aqui.

 

Via: Futurism

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp