CREAS de Vazante realiza campanha “Faça Bonito”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Na data 18/5 — dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual Infanto-Juvenil — a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) participou da campanha “Faça Bonito” cujo objetivo é conscientizar a população civil de sua responsabilidade de proteção em relação às nossas crianças e adolescentes.

 Já no dia 22, no ritmo da campanha, a equipe do CREAS realizou palestras de prevenção ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil para as crianças da escola municipal Antero Candinho.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Aproximadamente 550 alunos assistiram a palestra ministrada por uma assistente social e uma psicóloga, instruindo as crianças sobre formas de se protegeram, buscando por ajuda. O abuso sexual consiste na utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para uma prática de qualquer ato de natureza sexual e geralmente é praticado por uma pessoa com quem é criança ou adolescente possui uma relação de confiança e que participa do seu convívio.

Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico (intrafamiliar) ou fora dele (extrafamiliar). A exploração sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais, mediada por lucro/objeto de valor ou outros elementos de troca. A exploração sexual ocorre de quatro formas: no contexto da prostituição, na pornografia, nas redes de tráficos e no turismo, com motivação sexual. 
Quaisquer suspeitas de exploração ou abuso sexual deve-se denunciar. A denúncia pode ser anônima. Disque 100!

Prefeitura Municipal de Vazante