Covid-19: casos no Brasil chegam a quase 395 mil; mortes somam 24.600

[Atualização] As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, na manhã desta quarta-feira (27), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 24.600 óbitos registrados, 394.507 casos confirmados e 158.593 recuperados. De segunda para terça, o Brasil alcançou a marca de 1.039 mortos, passando à primeira posição do ranking mundial de países com o maior número de óbitos registrados nesse período. 

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Com os números anunciados na última sexta-feira (22), o Brasil passou a ocupar o segundo lugar no ranking de países com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo, ultrapassando Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás agora somente dos Estados Unidos, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins

Devido à situação atual, os Estados Unidos anunciaram no domingo (24) a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. A medida adotada é válida para todos os não norte-americanos. Segundo Kayleigh McEnany, secretária de imprensa da Casa Branca, a decisão tem como objetivo impedir o aumento no número de pessoas infectadas no país, que possui até o momento 1,6 milhão de casos. 

Quarentena inteligente

Em entrevista à Globo News, o governador João Doria anunciou que vai começar a flexibilizar as medidas de quarentena a partir do fim de maio. Segundo ele, as orientações de isolamento serão prorrogadas, no entanto, em um esquema chamado de “quarentena inteligente”, em que cada região terá medidas de reabertura específicas, baseadas em índices do risco que cada área oferece.

Se uma região for analisada e houver algum risco de colapso do sistema de saúde, por exemplo, a reabertura pode não acontecer. As novas medidas serão anunciadas formalmente ainda nesta semana.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 5,6 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. A Covid-19 já fez mais de 350 mil vítimas mundialmente. Por outro lado, mais de 2,3 milhões de pessoas se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp