Covid-19: Brasil tem quase 10% das mortes registradas nas últimas 24 horas no mundo

De acordo com o boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS) desta quinta-feira (7), foram registradas 6.539 mortes por Covid-19 em 24 horas no mundo todo. Do total, 610 foram confirmadas no Brasil – isso representa 9,17% dos óbitos por coronavírus no período.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

Nos Estados Unidos, atual epicentro da pandemia, a situação é ainda mais grave: o país notificou 2.499 mortes por Covid-19 nas mesmas 24 horas, o equivalente a quase 40% do total de mortes no mundo no mesmo período. O Reino Unido, que também se encontra em estado crítico, anunciou 649 mortes no último dia.

Quanto ao número de novos casos confirmados, a OMS registrou, no mundo todo, 83.465, dos quais 8,3% (mais de 136 mil) foram no Brasil.

Reprodução

Foto: iStock

Os números anunciados pela OMS se referem aos relatos oficiais das autoridades de cada país até às 17h desta quinta-feira (7), no horário de Brasília. No caso do Brasil, são as secretarias estaduais de Saúde que notificam tanto os casos confirmados quanto as mortes.

Enquanto isso, a situação brasileira preocupa os vizinhos sul-americanos. “Obviamente que é um risco muito grande. A não ser por dois países, Chile e Equador, o Brasil faz fronteira com toda a América do Sul”, disse Alberto Fernández, presidente da Argentina.

 

Via: G1

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp