E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Como saber se seu WhatsApp está sendo rastreado

Descubra se estão espionando as suas conversas do WhatsApp

 

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil e no mundo. Por meio dele, é possível compartilhar qualquer tipo de conteúdo, desde mensagens de texto a vídeos e GIFs. Muitos usuários confiam tanto no app, que não se importam de enviar fotos íntimas e dados sigilosos, como os de banco, logins e senhas, por exemplo.

Mas será que o mensageiro é de fato seguro? Será que existe alguma forma de saber se seu WhatApp está sendo rastreado e suas conversas estão sendo monitoradas por alguém?

A resposta para as duas perguntas é sim!

O WhatsApp oferece diferentes funções que visam garantir a segurança dos seus usuários quando o assunto é acesso e monitoramento do app.

Por exemplo: se um usuário optar por usar o WhatsApp em um celular sem chip, ele necessariamente vai precisar informar um número de telefone existente e ativo. Ao informar esse número, a central de segurança do app envia um SMS com um código para validar o acesso.
Logo, se você receber um SMS como este, é sinal que alguma outra pessoa está tentando rastrear suas conversas por meio de outro aparelho de celular.

 

Confira outras formas de saber se seu WhatsApp está sendo rastreado:

 

WhatsApp Web

 

É possível acessar o app via navegadores de desktop usando…

 

Clique aqui para continuar lendo.

 

 

Fechar