Caso suspeito da varíola dos macacos é registrado em Unaí,MG

O caso suspeito foi registrado nesta segunda-feira, e o paciente está em isolamento.

Um caso suspeito da varíola dos macacos foi registrado neste segunda-feira,(29) no Hospital Municipal de Unaí, MG. 

De acordo com a secretária de saúde, o paciente está em isolamento domiciliar e a equipe da secretaria da saúde faz o acompanhamento do caso por telefone.

A coleta de material para análise já está programada, e será enviada a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 1º de setembro.

De acordo com a Secretária de Saúde, Denise Oliveira, os principais sintomas da doença são febre, dor no corpo, dor de cabeça e lesões pelo corpo.

A transmissão pode ocorrer através do contato físico, de objetos contaminados e as principais medidas de prevenção são a lavagem das mãos com frequência e o uso do álcool.

Recomenda-se evitar o contato físico direto, principalmente com pessoas que apresentem lesões na pele ou algum dos sintomas.

Para mais esclarecimentos entre em contato pelo 3677 5049.

Paracatu News

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Curso de qualificação de garçons será ministrado em Vazante

A parceria firmada entre a Agência para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Vazante (ADVAZ), NEXA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) formará nova turma do curso de qualificação de garçons em Vazante. As inscrições estão abertas. Conforme a secretária da ADVAZ, Ubirana Magela, o curso é direcionado às pessoas com 18 […]

plugins premium WordPress