Bug no Windows 10 pode fazer impressora USB parar de funcionar

Um bug bastante raro no Windows 10 pode fazer com que uma impressora USB pare de funcionar completamente quando o Windows está sendo desativado. Apesar de bastante preocupante, a falha só ocorre em circunstâncias bastante específicas e que são bastante difíceis de reproduzir.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

De acordo com o site Bleeping Computer, o erro atinge o Windows 10 versão 1903 adiante. Quando o usuário tenta fechar o Windows e desconectar ou desligar a impressora ao mesmo tempo, em alguns casos ela não volta a aparecer na lista de impressoras instaladas no computador.

A Microsoft diz que a falha ocorre situações específicas que envolvem um driver de impressora que falha e impede o funcionamento do dispositivo, fazendo com que ela sequer apareça na lista de dispositivos USB conectados à máquina.

Enquanto a Microsoft trabalha em uma solução para o problema, ela tem uma sugestão para usuários afetados pela falha: caso seu PC não detecte uma impressora USB, desligue o computador, conecte uma impressora USB ligada à máquina, e ligue novamente.

Via: BleepingComputer

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp